Temporal em Campo Grande: enxurrada arrasta carros, ruas alagadas e árvores derrubadas

Avenida Rachid Neder ficou encoberta pela chuva e lama. Árvore caiu na Rua Zeferino Vicente.
Reprodução
Alerta de temporal indicava muita chuva e vento forte para todo o estado. Rajadas chegaram a 45 km/h e mais de 90 milímetros foram registrados na capital. Previsão do tempo indica mais chuva para quinta (13).
A noite dessa quarta-feira (12) e a madrugada desta quinta-feira (13) foram marcadas por uma forte tempestade em Campo Grande. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), foram registrados mais de 90 milímetros e os ventos chegaram 45 km/h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O volume provocou alagamentos, queda de árvores e córregos cheios em vários pontos da cidade. Carros foram arrastados pela enxurrada durante a noite de quarta-feira (12).
Conforme a Defesa Civil Municipal, não há registro de feridos. A chuva começou por volta das 20h e segue até a manhã desta quinta. O córrego Segredo transbordou na avenida Ernesto Geisel. Em outros pontos próximos ao local, carros foram arrastados e levados pela enxurrada.
Na rua Zeferino de Almeida, na região sul do estado, uma árvore caiu completamente sobre a via, impedindo o trânsito no local. No bairro Jardim Colúmbia, as ruas se transformaram em rios de tanta água que ficou acumulada pela via.
A rotatória da avenida Rachid Neder, na região norte da cidade, ficou encoberta pela chuva e lama. Durante a manhã, motoristas tiveram que usar faixas contrárias para passar pelo local. Corpo de Bombeiros e equipes da Agência de Trânsito (Agetran) foram acionadas para atender as ocorrências na região.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *